Páginas

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

- Parodia? -


Um garoto, diferente dos outros de sua idade, é criado longe dos pais e mal tratado por seus parentes. Certa noite, um senhor o leva para uma escola de magia, onde ele descobre um mundo de fantasia bem distante de sua realidade.

Se você, logo pensou na história do famoso bruxinho Harry Potter, da escritora J.K. Rowlling, está enganado. Esta é a trama de Clebynho, o Babalorixá Aprendiz, do escritor brasileiro Leandro Müller, em que um menino da periferia do Rio de Janeiro começa a estudar magia e tem aulas esquisitas como “Hidrólios e Etnobotânica do Amazonas” e “Zoologia Mística”.

Em entrevista, Müller diz ver semelhanças entre os dois livros e que também se espelha nas histórias de vampiros. Ele acredita que o gosto dos jovens por essas criaturas tem a ver com a vontade de fugir da realidade do dia a dia, pois "no fundo, todos queremos fazer mágica".

Desde o início eu concebi o Clebynho como uma série. Já tenho desenvolvida toda uma macro-estrutura, na qual cada livro abordará uma grande questão. O segundo já está pronto e tem como tema central a aceitação das diferenças.

O livro já estar a venda em todo país por R$25,00 reais. O autor ainda afirma que Clebynho vai virar uma série e que o segundo livro, com lançamento previsto para agosto de 2011, já está pronto.

Blog Tips (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário